Título: Fotografia na Gastronomia – sua foto do básico até a capa da revista!

Descritivo: Apresentação dos conceitos mais básicos de equipamento até a linguagem usada hoje em imagens de alimentos.
.
Perfil Profissional e Mercado de Trabalho: Este profissional pode trabalhar tanto na área jornalística, documentando fatos, como na área comercial, fotografando produtos, alimentos, bebidas e outros tanto para acervo próprio como para agências de publicidade, outdoor, publicações em revistas, jornais, sites, livros e outros. Os profissionais mais qualificados são requisitados a todo o momento, e no mercado surgem vagas em várias áreas, sobretudo na publicitária. Jornais, revistas, editoras de livros, agências de publicidade e sites mantêm sua equipe de fotógrafos contratados, pois precisam deles o tempo todo. Também pode atuar na edição e manipulação de imagens com ajuda de softwares de computadores, dentre outros.
.
Público-alvo: Interessados em fotografia e gastronomia
.
Objetivo: Introduzir o aluno neste ramo tão abrangente.
.
Conteúdo programático:
Comunicação não verbal/linguagem não escrita;
História da Fotografia;
Funcionamento do equipamento;
Sintaxe Fotográfica;
Composição;
Estudo da Luz;
Diversos temas em fotografia;
Apoio de Software;
Mercado de trabalho;
Portfólio e Marketing Pessoal;
Ética Profissional;
Trabalhos práticos.
.
Pré-requisitos: Câmera fotográfica
.
Certificado(*): ENGENHO - M/PMG.H, UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PETRÓPOLIS.–
.
Local(*): BARRA DA TIJUCA - CENTRO- Rio de Janeiro –RJ
Carga Horária: 40 horas
Dias e horários de realização: sob consulta
Modalidade: Presencial
Cronograma aulas: 10 módulos de 04 horas de duração, cada.
Data início: sob consulta
Bibliografia: Variada – preparação de apostila.
Metodologia: Exposição oral, projeções e exercícios práticos.
Recursos de aulas: Multimídia
Número Mínimo e Máximo de Participantes: 20 a 40 pax
Ministrante: confirmado
Mini-currículo: o profissional que ministrará as aulas é especialista no tema e possui ampla experiência no cenário há mais de 20 anos, desempenhando funções e trabalhos para os mais importantes títulos do mercado editorial brasileiro. Atua diretamente para o mercado hoteleiro e de restaurantes, assessorias de imprensa e agências de publicidade, mercado editorial, dentre outros.

(*) Conforme Instituição e localidade selecionada pelo aluno.